Inaugurada obras da PI 144 entre Dom Inocêncio e São Lourenço

São 74,10 quilômetros de pavimentação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta quinta-feira (19), as obras de pavimentação asfáltica da PI 144 entre os municípios de Dom Inocêncio e São Lourenço, no Sul do Piauí. A estrada é uma antiga reivindicação da população e vai beneficiar toda a microrregião de São Raimundo Nonato. São 74,10 quilômetros de pavimentação de tratamento superficial duplo (TSD), 70,5 km de terraplanagem executada, construção de três pontes de 60 metros e duas de 10 metros, além de toda a sinalização vertical e horizontal concluídas.

Para a pavimentação asfáltica da PI 144, foram investidos recursos no valor de R$ 44.421.311,71. “É a realização de um sonho e a aproximação para a realização de um sonho ainda maior. Eu sei o quanto quem mora em Dom Inocêncio e também as pessoas de São Lourenço, Dirceu Arcoverde, São Raimundo Nonato e toda essa região sofreram ao longo do tempo com a falta de uma estrada asfaltada. As pessoas tinham dificuldade no período chuvoso, inclusive havia situações de isolamento. Foi investimento significativo e o nosso próximo passo é ligar Dom Inocêncio à Bahia”, destacou o governador Wellington Dias.

O chefe do executivo estadual destacou o desenvolvimento que a estrada irá promover na região. “No primeiro momento, as pessoas vão perceber a diferença de andar na poeira, na lama e agora poder andar numa estrada asfaltada. Inclusive já vamos fazer um recapeamento no primeiro trecho. Quero destacar que aqui é a terra do caprino, do bode, da ovelha e o mel. Essa estrada vem para ajudar a transportar melhor todos esses produtos”, disse Wellington Dias.

Maria Zélia é moradora de Dom Inocêncio e comemorou a inauguração da estrada. “Eu sou talvez uma das melhores pessoas para falar dessa estrada. Eu comecei há três anos vindo de São Raimundo e voltando duas, três vezes por semana. Hoje, vemos a diferença. É muito gratificante, principalmente para quem precisa dessa estrada todos os dias, para a população inocentina que trafega toda semana pra São Raimundo Nonato foi um dos maiores benefícios recebidos em Dom Inocêncio. É um acontecimento histórico para futuras gerações”, elogiou.

A obra foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). “Essa é uma estrada muito importante que faltava para poder fazer 100% de estradas interligada aqui nessa região de São Raimundo Nonato. A gente fica feliz em poder estar aqui ao lado do governador entregando essa grande obra que vai trazer desenvolvimento. Todos estão de parabéns, principalmente o governador Wellington Dias que lutou por esses recursos. Já temos autorizados o projeto para a execução de 24 quilômetros de asfalto até o estado da Bahia”, declarou a secretária de Infraestrutura, Janaína Marques.

Com a nova estrada, a travessia entre os municípios pode ser feita em cerca de 40 minutos. “Antes, eu levava duas horas para chegar em Dom Inocêncio, passando por buracos e poças de água. Agora, está bem mais fácil. Passei até a ir com mais frequência para visitar minhas três sobrinhas”, disse Orlando de Sousa, morador de São Lourenço.

No município de São Lourenço, o governador Wellington Dias também inaugurou mais de 4 mil m² de pavimentação poliédrica na avenida 29 de Abril (trechos 1 e 2), rua João Ferreira Vilanova (trechos 1 e 2) e rua Projetada 5. Foram investidos nas obras recursos no valor de R$ 483.029,77 oriundos do Tesouro Estadual, por meio da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur).

Participaram das solenidades de inauguração os deputados Hélio Isaías, Margarete Coelho, Firmino Paulo, Ziza Carvalho, Oliveira Neto, a prefeita Michele Oliveira de São Lourenço e a prefeita de Dom Inocêncio, Virgínia Dias.

Por Portal Oficial do Governo do Piauí

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *