Em entrevista ao Portal Governador garante vestibular em São João do Piauí

Do final deste ano até o início de 2020

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No dia 02 de agosto do corrente ano, publicamos aqui no Portal Sanjoanense a matéria “O futuro do ensino superior em São João do Piauí é incerto” onde retrata a situação atual de oferta do ensino superior.

Nossa cidade atende as necessidade da população de outras cidade, tornando assim São João do Piauí um pólo que conta com três instituições habilitadas a oferecer o ensino superior Instituto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI, Universidade Aberta do Brasil – UAB e a Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Mas só a UAB tinha previsão para vestibular e somente para um curso. CLIQUE AQUI e veja o conteúdo.

Na ultima vista do Governado do Estado do Piauí, Wellington Dias, a São João do Piauí, o mesmo teve a gentileza de nos conceder uma entrevista onde o foco foi o ensino superior em São João do Piauí.

Quando o questionamos sobre a ausência de edital para vestibular ofertado pela UESPI, o Wellington Dias nos respondeu que a para foi estratégica, pois nossa região vem passando por uma transformação econômica e então os cursos que ofertados nos próximos vestibulares serão direcionados a realidade da região e disse que este ano ainda será lançado edital para vestibular em nossa região.

“São João do Piauí vai contar, na parte do Estado, nos dois modelos, na presencial ofertados pela UESPI, que vai receber investimentos, previsto na próxima operação de créditos, e no modelo a distância, pela Universidade Aberta.

O que aconteceu foi que no ano de 2017/2018 a universidade estava traçando um plano para definir quais os cursos são necessários para cada região nas novas áreas de formação que exige novos profissionais, por exemplo: Na região de nós vamos precisar cada vez mais profissionais que atenda a áreas das energias renováveis, de fruticultura, o próximo passo é para a área da industrialização, o comércio atacadista e varejista já passa a ser também uma nova. A gente sai de uma fase que formávamos para a própria área da educação como licenciaturas plenas diversas para outras profissões.

Este projeto ficou pronto junho de 2019, estamos entrando na fase em que os vestibulares devem estar sendo preparados para o final deste ano e para o começo de 2020.” Assim nos disse o Governador.

Portal Sanjoanense

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *