João Costa é destaque no TCE pelo resultado em qualidade de gastos e políticas públicas

O melhor da região

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM é um indicador concebido pelo Tribunal de Contas do Estado. Composto pela combinação dos dados governamentais, dados de prestação de contas e informações levantadas a partir de questionários preenchidos pelas Prefeituras Municipais e avaliará a qualidade de gastos, as políticas e atividades municipais, estabelecendo visões da gestão para 7 (sete) dimensões da execução do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas, a saber: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Os objetivos do índice são compor a consolidação do IEGM Brasil relativo ao exercício do ano anterior, oportunizar aos gestores a correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do seu planejamento, contribuir para a transparência e aprimoramento da gestão pública, melhorar a sistemática de acompanhamento e avaliação das políticas públicas, alcançar eficácia e efetividade nas ações de controle externo e fortalecer o controle social.

Pesquisamos alguns municípios da nossa região, e tivemos o resultado que João Costa, administrado pelo prefeito Gilson Castro, obteve os melhores indicadores: nota geral 0,56 (C+). Naquele ano, os municípios de João Costa, Campo Alegre do Fidalgo 0,54 (C+), Ribeira do Piauí 0,52 (C+) e Lagoa do Barro do Piauí 0,54 (C+) deixaram os números da gestão local quase iguais, se for levada em consideração a proporcionalidade e relevância administrativa destes municípios.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *