PROERD certifica 83 alunos em São João do Piauí

Não às drogas e sim à vida

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última sexta-feira (21/09) foi realizada a solenidade de certificação dos alunos que participaram do Programa de Resistência às Drogas – PROERD. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença de autoridades locais, Capitão Edilson, Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em São João do Piauí; Major Josilene, representando a Coordenação do Programa; outros policiais, os formados, seus familiares e amigos.

Foram certificados 83 estudantes da escola pública municipal. “Para mim é muito satisfatório vê essas crianças sendo instruídas a dizer não às drogas e sim à vida, pois temos esperança de crescerem longe da criminalidade, da prostituição, ou seja, de tudo para aonde as drogas levam.” Nos disse o Capitão Edilson Saviano.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a família e a Escola. Policiais fardados ganham espaço dentro das salas de aulas para ensinar as crianças como se defender das drogas, com boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e assim construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

proerd220918-1 proerd220918-2 proerd220918-3

proerd220918-4 proerd220918-5

proerd220918-7 proerd220918-6

Da Redação

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *